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Processo seletivo

Escola de Música de Brasília oferece 558 vagas. Inscrições são gratuitas

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Está aberto o processo seletivo para ingressar nos cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada da Escola de Música de Brasília. As inscrições para as 558 vagas são gratuitas e devem ser feitas pelo site da escola, até as 23 horas de 12 de dezembro.

Os cursos de formação inicial e continuada são ofertados a estudantes com diferentes níveis de escolaridade, a partir de 15 anos. No caso dos técnicos, são voltados a estudantes que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio. As aulas começarão no primeiro semestre de 2017. As informações estão no Edital nº 30, publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (7).

Requisitos para concorrer a vagas da Escola de Música

Na inscrição, o candidato deverá optar por um único curso e turno. No caso do período noturno, a idade mínima para ingresso é de 16 anos. Para esse turno, aqueles que forem maiores de 16 anos e menores de 18 anos precisam apresentar autorização por escrito do responsável no ato da matrícula.

Candidatos com deficiência devem indicar, na inscrição, se desejam concorrer às vagas específicas a esse público ou na ampla concorrência.

A homologação das inscrições será divulgada a partir das 16 horas de 14 de dezembro, e a seleção envolverá sorteios, testes práticos e/ou entrevista com a banca examinadora e exames teóricos e de percepção musical.

Para os testes dos cursos de bateria, contrabaixo, cravo, harpa, percussão, piano e piano popular, e de formação inicial e continuada de contrabaixo acústico erudito, contrabaixo acústico popular, percussão erudita e piano erudito, será fornecido o instrumento — o candidato deverá levar acessórios e partituras.

Resultado e formação de cadastro de reserva

O resultado do processo seletivo, após sorteios e testes, será afixado no quadro de avisos da escola, a partir das 15 horas de 23 de dezembro. Haverá também cadastro de reserva, com validade até 24 de março de 2017 e composto por aqueles aprovados e não classificados no limite de vagas ofertadas.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (61) 3901-7688, das 8 às 18 horas, ou pessoalmente, no mesmo horário, na secretaria escolar (SGAS 602, Módulo D).

Inscrições para cursos da Escola de Música de Brasília

Até as 23 horas do dia 12 de dezembro de 2016, pelo site da escola.

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Salários de até R$ 6 mil

Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal

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Vagas de emprego DF
Foto/Imagem: Freepik

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem 717 vagas de emprego nesta segunda-feira (5). Há oportunidades para quem tem ou não experiência, em diferentes áreas e com salários de até R$ 6 mil.

O posto que oferece a maior remuneração é o de Diretor de Finanças, para trabalhar em Taguatinga Norte. Há uma vaga para pessoas com ensino superior completo para o cargo de Analista Contábil.

Já o cargo com maior número de vagas abertas é o de Ajudante de Obras, no Itapoã. São 110 oportunidades para candidatos que tenham o ensino fundamental completo. Não é preciso ter experiência. O salário é de R$ 1.518, mais benefícios.

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das Agências do Trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

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Formalizando a união

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2025

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Casamento Comunitário 2025
Foto/Imagem: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o Casamento Comunitário 2025 chega à sua 2ª edição com data marcada: 29 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em vários equipamentos públicos do DF e também durante as edições do GDF + Perto do Cidadão. Ao longo do ano, estão previstas mais três edições do programa, com expectativa de beneficiar cerca de 400 casais em situação de vulnerabilidade — oferecendo a oportunidade de oficializar a união de forma gratuita, digna e inesquecível.

Na primeira edição do Casamento Comunitário 2025, realizada no início do ano, 101 casais disseram “sim” ao amor. Com mais três celebrações previstas — em 29 de junho, 31 de agosto e 7 de dezembro — o programa deve alcançar mais 300 casais até o fim do ano. Desde sua criação pelo Decreto nº 41.971/2021, o Casamento Comunitário já realizou o sonho de mais de 541 casais em 11 edições.

Para Anailton dos Santos, 28, e Tamiris Rodrigues, 35, que participaram da edição anterior, a iniciativa foi transformadora. “A cerimônia foi linda e mudou nossas vidas. Desde então, só conquistamos coisas boas”, contou Anailton. Tamiris reforça: “O casamento fortaleceu nossa relação. Sem o programa, não seria possível. Um casamento assim custaria pelo menos R$ 10 mil”.

O programa vai além da cerimônia: todas as taxas cartoriais são totalmente cobertas, e os noivos recebem gratuitamente vestidos, ternos, maquiagem profissional e até transporte até o local do evento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância de oficializar a união: “Embora a união estável seja reconhecida legalmente, o casamento proporciona benefícios exclusivos em determinados processos jurídicos. Além de oferecer gratuidade, nosso objetivo é tornar esse momento inesquecível para as famílias participantes”, afirmou.

Como participar

Entre os requisitos, é necessário ter idade mínima de 18 anos e atender às condições legais para o casamento, conforme o Código Civil (art. 1.521). Para se inscrever, os interessados devem comparecer a um dos locais definidos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, munidos da documentação exigida. A entrega de documentos por terceiros não será permitida.

Locais de inscrição

* Praça dos Direitos da Ceilândia: QNN 13, Ceilândia Norte;
* Agência Na Hora: Setor Cultural Norte;
* Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II;
* Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9;
* Edições do GDF + Perto do Cidadão: sextas-feiras, das 9h às 16h, e sábados, das 9h às 12h.

Documentação Necessária

Todos os casais devem apresentar:

* Comprovante de residência no Distrito Federal;
* Documentos pessoais: original e cópia do RG ou CNH, CPF e certidão de nascimento;
* Formulário de inscrição preenchido.

Documentos adicionais

* Divorciados: cópia do formal de partilha, contendo petição inicial, sentença e trânsito em julgado.
* Viúvos: cópia da certidão de óbito, certidão de casamento e formal de partilha com petição inicial, sentença e trânsito em julgado.

Declaração de Hipossuficiência

Todos os participantes devem entregar uma cópia da declaração de hipossuficiência de renda, conforme o modelo disponível no Anexo I do Edital.

Regras para testemunhas

As testemunhas também precisam apresentar:

* RG e CPF;
* Certidão de casamento (se casadas);
* Certidão de casamento com averbação de divórcio (se divorciadas).

Atenção: as testemunhas que comparecerem ao cartório não podem ser as mesmas que estarão presentes no dia da cerimônia.

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