Curta nossa página

3,1 mil militares

Polícia Militar volta a empregar efetivo máximo em patrulhamento de rua

Publicado

Foto/Imagem:


O efetivo da Polícia Militar do Distrito Federal ganhou reforço de 1,2 mil militares nesta sexta-feira (9), desde as 16 horas, em todas as regiões administrativas. A operação Redução dos Índices de Criminalidade, feita semanalmente, retorna com capacidade máxima, após o fim de eventos como a Olimpíada, a votação do impeachment e o desfile de 7 de setembro.

Com parte dos servidores destinada à segurança dos grandes eventos, a operação havia sido reduzida. “Hoje, nenhum quartel tem expediente. Está todo mundo na rua. A operação volta com toda a intensidade com os policiais que estavam trabalhando em manifestações e na Olimpíada”, afirma o comandante-geral da corporação, coronel Marcos Antonio Nunes de Oliveira.

Com o reforço, serão 3,1 mil militares nas ruas. Os dias e os locais de atuação são determinados de acordo com as diretrizes da inteligência da polícia. “A análise criminal determina os locais e quando agir, mas, a partir de quarta-feira, costuma haver uma intensificação dos crimes”, conta o coronel Nunes. O foco é o combate a roubos e ao tráfico de drogas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense