Festival Varilux
Distrito Federal recebe mostra de cinema francês até o dia 22 de junho
Brasília é uma das 50 cidades brasileiras a receber a partir desta quarta-feira (8), o Festival Varilux de Cinema Francês. São 15 filmes inéditos em exibição, entre produções premiadas em Cannes, estreladas por vencedor de Oscar e protagonizadas por atores de nome no país europeu. A mostra vai até 22 de junho.
A estreia acontece às 19h desta quarta-feira (8), na sala Le Corbusier, na Embaixada da França. A atração é o longa “Chocolate”, do diretor Roschdy Zem, estrelado pelo premiado Omar Sy, de “Intocáveis”.
Um dos destaques do Festival Varilux é o longa “Um homem e uma mulher”, do diretor Claude Lelouch, que completa 50 anos de lançamento em 2016. O filme será exibido dia 12 no Espaço Itaú, no Guará, e no dia 19, no Liberty Mall, na Asa Norte.
Dirigido por Maïwenn, “Meu rei” traz os atores Vincent Cassel, Louis Garrel e Emmanuelle Bercot, premiada com a Palma de Ouro do Festival de Cannes como melhor atriz.
“Uma amor à altura” traz às telonas o vencedor do Oscar Jean Dujardin. A comédia romântica do diretor Laurent Tirard traz o ator ajudando a personagem de Virginie Efira a encontrar um celular perdido, mas a história toma um rumo inesperado.
Os outros filmes em cartaz são “Agnus dei”, “Um doce refúgio”, “A corte”, “Os cowboys”, “La vanité”, “Lolo, o filho da minha namorada”, “Marguerite”, “Abril e o mundo extraordinário”, “Um belo verão”, “Flórida”, “O novato” e “Viva a França”.
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF
-
Transporte públicoProgrma Vai de Graça do GDF completa um ano com mais de 38,2 milhões de viagens