Curta nossa página

Corra!

Termina nesta terça, 31 de maio, prazo de inscrição para simulado do Enem

Publicado

Foto/Imagem:


Termina nesta terça-feira (31) o prazo para que escolas particulares do Distrito Federal inscrevam seus alunos no simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vale também para o Colégio Militar de Brasília e o Colégio Militar Dom Pedro II. O registro deve ser feito pelas próprias instituições por meio de link no site da Secretaria de Educação.

Segundo a pasta, 6,3 mil estudantes da rede particular já estão aptos a participar do teste. A prova será aplicada em 6 e 7 de julho, nas próprias escolas. Nos colégios privados, o simulado começará às 13h15; nos públicos, no horário em que os alunos estudam. Todos os estudantes da rede pública já estão automaticamente inscritos pela secretaria.

No primeiro dia, haverá provas de ciências humanas e da natureza, com quatro horas e meia de duração. No segundo, de matemática e exercícios de linguagem, além da redação. Como no Enem, os inscritos devem chegar uma hora antes e só podem sair após duas horas do início do simulado.

As questões objetivas serão corrigidas pelo Cespe. As redações, por formandos do curso de letras da Universidade de Brasília e professores voluntários de língua portuguesa. O resultado deve ser divulgado até agosto.

A expectativa da Secretaria de Educação é que 38 mil estudantes façam o teste – em 2015, foram 20 mil. Serão 50 colégios particulares e 136 unidades públicas, entre escolas de ensino médio e que oferecem a educação para jovens e adultos (EJA).

Uma novidade é a identificação dos cartões de resposta, que deixam de ser nominais e passam a ter código. Assim, somente quem fez o simulado terá acesso à nota final e ao boletim de desempenho, com divulgação prevista até setembro. Neste ano, o Enem será em 5 e 6 de novembro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense