Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Recuperação de vias

Novacap já utilizou 2,1 mil toneladas de massa asfáltica para tapar buracos em 2016

Diariamente equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) trabalham em todo o Distrito Federal na recuperação de vias. É a operação tapa-buraco que, de janeiro a 10 de abril, utilizou 2,1 mil toneladas de massa asfáltica produzidas na usina da empresa.

Nesta quarta-feira (13), dez servidores estiveram na QNP 32, em Ceilândia, e em vias que fazem ligação entre Águas Claras e o Setor Habitacional Arniqueira.

A companhia atende todas as regiões do Distrito Federal, por meio de pedidos feitos pelas administrações regionais. A de Ceilândia utilizou a maior quantidade de massa asfáltica deste ano: 387 toneladas. A de Taguatinga foi a segunda, com 361 toneladas, e a do Guará veio em seguida, com 272 toneladas.

Além das administrações, a Novacap fornece massa asfáltica para o Exército Brasileiro e para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) reparar rodovias.

Licitação
A contratação das empresas vencedoras da licitação iniciada no fim de 2015 foi homologada e 11 dos dez contratos, publicados no Diário Oficial do Distrito Federal de terça-feira (12).

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Devido a recursos de empresas perdedoras contra uma das concorrentes, a publicação do contrato da décima primeira deverá sair até o fim da semana, segundo a Novacap. Para concorrer, as empresas precisaram comprovar que têm usinas próprias.

Pedidos
A população pode informar sobre buracos nas vias. Para isso, basta contatar as administrações regionais ou a Novacap, por meio da Ouvidoria, pelo telefone 162.

De acordo com a companhia, de janeiro a março, foram abertos 342 chamados de moradores para operações no DF.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.