Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Feira das Orquídeas & Plantas
Freepik

16 a 19 de abril

Feira das Orquídeas & Plantas reúne mais de 15 mil espécies colecionáveis

A paixão por orquídeas e plantas e ganham destaque em Brasília com a realização da 5ª Feira das Orquídeas & Plantas, que acontece entre os dias 16 e 19 de abril, das 8h às 18h, na Casa da Cultura do Guará, com entrada franca.

O amor pela natureza segue em alta desde o “boom” de jardinagem doméstica com a pandemia de Covid-19 e o evento é uma grande oportunidade para reunir produtores, colecionadores, jardineiros, paisagistas, comerciantes, famílias, curiosos e amantes das flores.

André Marques, organizador do evento e produtor do Orquidário Colorado, tem sua vida totalmente entrelaçada com as plantas, desde criança, por influência da avó e dos pais.

“Cultivo plantas desde os 6 anos de idade e comecei a cultivar orquídeas quando completei 11 anos, depois que ganhei uma dos meus pais de aniversário. Fui eu quem pedi, depois de ver uma reportagem sobre a planta”, destacou Marques.

O produtor destaca que o evento é um prato cheio para diversos públicos de Brasília que procuram uma agenda de encher os olhos na Capital.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

“Vamos ter mais de 15 mil exemplares de orquídeas e plantas produzidas no DF e em outras regiões do Brasil, que vão das mais comuns até as mais raras para atender tanto um leigo que se encanta, como a um colecionador experiente”, destacou Marques.

Lucas Mota, produtor da Orquidário Amor de Mãe estará presente na feira e promete flores encantadoras para todos os gostos. “Nós trabalhamos com plantas de todo o mundo e sempre buscamos facilitar o cultivo, com transparência sobre o que o cliente está levando para casa. Vamos ter desde micro-orquídeas até a maior orquídea do mundo, a grammatophyllum speciosum”, adiantou o produtor.

Quem visita a Feira das Orquídeas & Plantas se encanta. Eliete Alves, 59 anos, é amante da natureza, esteve na 4° edição do evento e recomenda a oportunidade para todos os candangos. “Conheci a Feira na sua última edição. Incrível a variedade de plantinhas e flores que encontramos por lá. Irresistível sair de mãos vazias (risos). Recomendo como passeio para todas as famílias”, disse a dona de casa.

A 5ª Feira das Orquídeas & Plantas vai ser realizada estrategicamente na Casa da Cultura, no Guará, próxima ao metrô, na estação Feira, com amplo estacionamento, banheiros e praça de alimentação.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.