Dezembro Laranja
Hran oferece exame gratuito de câncer de pele neste sábado, 13 de dezembro
O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) realizará neste sábado, 13, uma ação da campanha Dezembro Laranja, voltada à conscientização do câncer de pele. A iniciativa, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), disponibilizará atendimento gratuito, com cerca de 600 consultas feitas por dermatologistas voluntários. O ambulatório funcionará das 9h às 15h, com senhas distribuídas por ordem de chegada.
Durante a ação, pacientes com suspeita de câncer de pele poderão ser submetidos a cirurgias no mesmo dia, caso haja disponibilidade. Aqueles diagnosticados e que não forem operados receberão agendamentos para procedimentos futuros.
A campanha enfatiza a importância de exames anuais com dermatologistas, especialmente no início do verão, quando a exposição solar aumenta. Sintomas de alerta incluem manchas que coçam, ardem ou sangram, e feridas de cicatrização difícil. O câncer de pele é o tipo mais prevalente no Brasil, representando 30% dos diagnósticos de câncer dérmico. A previsão do Instituto Nacional de Câncer (Inca) para 2023-2025 é de 704 mil novos casos. Medidas preventivas recomendadas incluem o uso de protetores solares com FPS mínimo de 30, roupas com proteção UV e chapéus com abas largas.
-
Tráfico de pessoasItamaraty alerta para falsas propostas de emprego no Sudeste Asiático
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
Março AzulCâncer de intestino cresce entre jovens e já é o 3º mais frequente no Brasil
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício