Curta nossa página

Matrículas abertas

80% de inscritos no telematrícula já têm vaga garantida na rede pública

Publicado

Foto/Imagem:


Cerca de 80% dos 39.834 inscritos no telematrícula, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, já garantiram vaga na rede pública de ensino para o ano letivo de 2016. O prazo para efetivar matrícula em uma das 657 escolas de Brasília, que atenderão a cerca de 470 mil estudantes, termina nesta quinta-feira (4).



Quem não se inscreveu para o ensino básico, pelo 156, terá nova oportunidade a partir de 15 de fevereiro. O processo ocorrerá até o dia 19. Os interessados devem comparecer na unidade educacional em que queiram estudar para verificar se há vaga naquela unidade. Caso exista disponibilidade e o candidato esteja com a documentação necessária, a matrícula poderá ser efetivada no mesmo instante.

Veja a documentação exigida para efetivar a matrícula:

Educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA): original e cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e informações sobre tipo sanguíneo e fator RH. No caso de estudantes menores de idade, o responsável deverá apresentar RG e CPF.

Também é obrigatória a apresentação de:

Educação infantil: cópia do cartão de vacina atualizado.

Ensino fundamental: declaração provisória de matrícula ou histórico escolar ou ficha individual do estudante (séries/anos finais).

Ensino médio: declaração provisória de matrícula ou histórico escolar.

EJA: declaração provisória de matrícula ou histórico escolar. Caso a documentação esteja incompleta ou inexistente, deverão ser seguidos os procedimentos administrativos apontados no Manual da Secretaria Escolar 2010.

Consulte os telefones das 657 escolas para saber o horário de funcionamento das secretarias.

Atualizado em 04/02/2016 – 08:49.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana